TV Gandarela

O novo canal do Youtube TV Gandarela irá reunir vários vídeos sobre a preservação da Serra do Gandarela em Minas Gerais, em um acervo permanente.

O endereço da TV Gandarela é: www.youtube.com/tvgandarela

A paleotoca da Serra do Gandarela

Na Serra do Gandarela existem mais de 100 cavidades naturais e uma delas, bem no alto da serra, é uma paleotoca, que é uma toca cavada por animais da megafauna que viveram na Terra milhões de anos, depois do fim dos dinossauros, e estão extintos há cerca de 10 mil anos. Neste vídeo o Movimento pela Preservação da Serra do Gandarela apresenta informações sobre a sua importância e as ameaças a esse patrimônio, em especial da mineradora Vale.

Data: 25/02/2021

Calma campo em André do Mato Dentro

No coração da Serra do Gandarela (Minas Gerais/Brasil), existe um daqueles lugares que o tempo do capital não conseguiu massacrar. Um mato dentro que, apenas por existir, desafia os deslimites da destruição causada pela mineração e grandes projetos na nossa região.

Um lugar com pessoas dispostas a dilatar o presente, adiar o fim do mundo, possibilitar a continuidade pra gerações futuras. Uma das últimas fronteiras do planeta aqui se encontra! É água, é agroecologia, é cultura popular! 

Tudo isso vale mais que minério!!

 

Coletivo Mujique e Calma Clima

Data: Agosto/2019

Circuito Águas do Gandarela em Morro Vermelho-Caeté

Este vídeo mostra o alto potencial do distrito de Morro Vermelho e de Caeté para o turismo de base comunitária na região da Serra do Gandarela, no entorno do Parque Nacional.

Data: Setembro/2018

Circuito Águas do Gandarela em Cândidas-Raposos

Este vídeo mostra o alto potencial da comunidade de Cândidas e de Raposos para o turismo de base comunitária na região da Serra do Gandarela, no entorno do Parque Nacional.

Data: Setembro/2018

Circuito Águas do Gandarela em André do Mato Dentro

Este vídeo mostra o alto potencial de André do Mato Dentro (Santa Bárbara) para o turismo de base comunitária na região da Serra do Gandarela, no entorno do Parque Nacional.

Data: Setembro/2018

Circuito Águas do Gandarela em Rio Acima

Este vídeo mostra o alto potencial de Rio Acima para o turismo de base comunitária na região da Serra do Gandarela, no entorno do Parque Nacional.

Data: Setembro/2018

Documentário Minas d´águas

Documentário de Danilo Siqueira

Data: Setembro/2017

Instagram
WhatsApp
Copy link