Trechos essenciais da reunião do COPAM em 11 de dezembro de 2018

Fala da Teca e do Fonasc quando da aprovação da ampliação da Mina de Feijão na Câmara de Atividades Minerárias em 11 de dezembro de 2018. “Então, é muito grave que o superintendente da Suppri insista em querer minimizar e desqualificar o que estamos tratando aqui hoje. Se for votado, quem votar vai estar votando …

Trechos essenciais da reunião do COPAM em 11 de dezembro de 2018 Leia mais »

Mar de Lama respinga na Grande BH

Texto de posicionamento coletivo escrito pelo Projeto Manuelzão sobre o rompimento das barragens de rejeito de minério em Brumadinho, nesta sexta-feira, 25 de janeiro Nesta sexta-feira (25), Minas Gerais tornou-se palco para mais uma tragédia anunciada: o rompimento de barragens de minério, em Brumadinho. De responsabilidade da Vale, os rejeitos das barragens atingiram a comunidade …

Mar de Lama respinga na Grande BH Leia mais »

Relato da reunião COPAM dia 11 de dezembro de 2018

Belo Horizonte, 11/12/2018 Reunião Copam por Ana Flávia Quintão Escrevo essas linhas para compartilhar o turbilhão de sentimentos que tive durante a reunião do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) de Minas Gerais, com relação à Licença de Operação da Etapa 3 para o projeto Minas-Rio, da empresa Anglo American Minério de Ferro Brasil S.A. …

Relato da reunião COPAM dia 11 de dezembro de 2018 Leia mais »

Rolar para cima